+ LETRA
[refrão]
IÊ IÊ
IÊ IÁ
IÊ IÊ
IÊ IÊ
IÊ IÁ
[refrão]
A MUITO TEMPO SE OUVIA
UM LAMENTAR DE DOR
CHORAVA CATIVEIRO
NÃO BATE MEU SENHOR
[refrão]
IÊ IÊ
IÊ IÁ
IÊ IÊ
IÊ IÊ
IÊ IÁ
[refrão]
HOJE TRÁS SUA MIRONGA
É PRA PROTEGER
É PRA NOS DEFENDER
CHAMAMOS DE PRETOS-VELHOS
TRÁS SEU ROSÁRIO PRA BENZER
[refrão]
IÊ IÊ
IÊ IÁ
IÊ IÊ
IÊ IÊ
IÊ IÁ
[refrão]
FOI ZAMBI QUEM MANDOU
MANDOU EU TRABALHAR OH [2X]
NÃO CHORA MAIS CATIVEIRO
NEGRO NÃO VAI MAIS CHORAR
[refrão]
IÊ IÊ
IÊ IÁ
IÊ IÊ
IÊ IÊ
IÊ IÁ
[refrão]
+ VÍDEO
+ TOQUE
Ijexá
http://www.pontosdeumbanda.com.br/toques/escola-de-ogans-toque-ijexa.html
leo7-juninho@enos.com
nao se escesa do meu tranca rua !
posta um ponto de seu tranca ai!
carlos ogum
adorei as almas
Ogan Emmanuel
Gostaria de saber se esse toque que vc executa é um Ijexá modificado, pois nunca ouvi um toque assim e o que mais se aparenta é com o clássico Ijexá!
Saudações Amigo
L'Ogan
Saudações Ogan Emmanuel,
Essa variação de toque vem do Ijexá. Utilizo um toque básico para marcar e com isso realizo algumas variações durante a cantiga, para dar uma sonoridade diferente. O que achou ?
Grande abraço.
Ogan Emmanuel
Gostei sim, o toque Ijexá já da uma cadência legal no ponto, mas esse ponto conseguiu cadenciar mais ainda, ainda mais com os repiques que você adicionou nele! Parabéns
Saudações
Victor
Tem um ponto de preto-velho que não acho em lugar nenhum. Vê se voc~^es podem me ajudar, o começo é assim.
Com tantas escolas no céu,
pai Benedito não sabia ler (bis)
Mas ele aprendeu feitiçaria o meus Deus
Na mesa do cangerê.
Eu não acho em lugar nenhum.
Julio Paranhos
Meu irmão de fé L’ogan, foi com satisfação que cheguei até seu vídeo, através de um sobrinho meu, que informou-me do conteúdo do seu site, sou o autor deste ponto, com o qual participei de um festival de umbanda em 1986, no clube Sampaio, RJ. Continue, não pare, com este trabalho, a divulgaçao de nossa fé é muito importante, o que faz com respeito e seriedade. Um grande abraço, caso queira, podemos nos comunicar através de meu email. Fique com Deus.
L'Ogan
Olá Julio,
Você não sabe o tamanho da felicidade que estou sentindo ao responder esse comentário. Fiquei muito feliz em saber que conheci e estou em contato com o autor deste lindo ponto que considero um dos meus favoritos. Obrigado pelas palavras. Espero conseguir manter esse projeto por muito tempo.
Nosso e-mail de contato é: contato@pontosdeumbanda.com.br. Gostaria de lhe convidar para visitar nossa casa de caridade em Campo Grande no Rio de Janeiro. Todos da casa ficarão muito felizes em conhecer o autor da cantiga Lamentos de um Preto-Velho. É esse mesmo o nome ? rs
Um grande abraço meu irmão.
Vamos manter contato.
L’Ogan.
leonel
vc esta de parabes lindo trabalho q oxala lhe abençoe e guarde
so quero faze um queixa te, poucos pontos de oxum vc poderia colocar mais desde ja vc e um show queria q vc fosse de porto alegre luz e paz
Julio Paranhos
Meu irmão, desculpe a demora, enviei-lhe um e-mail, no dia 01/01, para o site pontos de umbanda, ok ? Coincidentemente estivemos no mesmo evento , na praia de copacabana, em 29/12, pena que não tivemos a oportunidade de nos encontrar. Um abraço.